LOADING

Type to search

A Dinamarca envia ajuda para países em conflito

Share

A Dinamarca reservou um fundo para prestar auxílio às pessoas que carecem de tratamentos de saúde, água, e aos grupos vulneráveis, como mulheres e crianças que são vítimas de guerras em áreas de conflito ao redor do mundo.

Montante em moedas

A Ministra da Cooperação para o Desenvolvimento do país, Ulla Tørnæs, prometeu a liberação de aproximadamente 410 milhões de coroas dinamarquesas (equivalente a R$ 2.525.720.000,00 ou US$ 634,945,000.00, na cotação de 3 de outubro de 2018) para ajuda humanitária.

Na distribuição dos recursos, destinam-se: 130 milhões de coroas (DKK)* para apoio das atividades dinamarquesas e da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Iêmen; 50 milhões para o estado Rakhine, em Myanmar; 40 milhões para o Sudão do Sul; 20 milhões para o Afeganistão e a Líbia; e 150 milhões para os esforços na Síria.

O jornal Copenhaguen Post trouxe a afirmação da referida Ministra sobre a pauta: “É fundamental que a comunidade internacional mantenha um foco claro nas vítimas das grandes crises e conflitos em todo o mundo. O número de pessoas deslocadas nunca foi tão alto e afeta particularmente as áreas próximas aos grandes conflitos”.

Os analistas observam as atitudes danesas** mediante duas vertentes: a primeira enfatiza a ação da solidariedade e humanitarismo característicos dos Estados nórdicos; e a segunda representa um mecanismo da política externa dinamarquesa em influir a perspectiva do Estado na realidade local, visando inserir seus posicionamentos políticos.

———————————————————————————————–

Nota:

* A cotação da Coroa Dinamarquesa em relação ao Dólar estadunidense e ao Real brasileiro, em 3 de outubro de 2018 é:

1 DKK (Cora Dinamarquesa) = 0,15476 US Dólar (Dólar Norte-Americano);

1 DKK (Cora Dinamarquesa) = 0,60518 BRL (Real Brasileiro).

** Daneses: é um adjetivo pátrio, e outra forma de se referir aos dinamarqueses.  

———————————————————————————————–

Fontes das Imagens:

Imagem 1 Ministério dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca” (Fonte):

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/b9/Ministry_of_Foreign_Affairs_of_Denmark_in_Copenhagen.JPG/1280px-Ministry_of_Foreign_Affairs_of_Denmark_in_Copenhagen.JPG

Imagem 2 Montante em moedas” (Fonte):

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/72/Contando_Dinheiro_%288228640%29.jpg/640px-Contando_Dinheiro_%288228640%29.jpg

Bruno Veillard - Colaborador Voluntário Júnior

Mestrando pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia e Política (PPG-SP), e Bacharel em Relações Internacionais pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro vinculado a Universidade Cândido Mendes (IUPERJ/UCAM). Atua na produção de notas analíticas e análises conjunturais na área de política internacional com ênfase nos países Nórdico-Bálticos e Rússia.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!