LOADING

Type to search

Share

O Brasil está se aproximando dos “Jogos Olímpicos”, da “Copa do Mundo de Futebol” e são esperados milhares de turistas nas grandes metrópoles. No entanto, o país aparenta não explorar adequadamente todas as opções turísticas para atrair o público.

 

Segundo dados disseminados em algumas revistas, sites e jornais, muitos estrangeiros gostam de visitar paisagens brasileiras fora de grandes cidades, além de praias. Locais como a região do Pantanal e Amazônia são bem conhecidos, mais existem outras opções a ser trabalhadas no chamado “Turismo Rural”, uma forma de turismo que está sendo bem utilizada na China.

Na China, este tipo de turismo já beneficiou cerca de 15 milhões de agricultores com mais de 20 bilhões de dólares. Especialistas na área destacam que, com a exploração do potencial do “Turismo Rural”, muitas famílias rurais investiram em pousadas e infra-estrutura nas fazendas e ranchos de forma a agradar os visitantes. Segundo o “Ministério da Agricultura da China”, mais de 600 milhões de turistas contribuem para o sucesso de tal modalidade.

No Brasil, este tipo de turismo é desconhecido para as pessoas que não tem um plano específico ou um desejo especial para viajar por outras regiões do país, além das vastas praias e pontos já famosos, como o “Rio de Janeiro”, pontos específicos do Nordeste e as “Cataratas de Foz do Iguaçu”.

————-

Fonte:

Dados “Xinhua” e “Ministério da Agricultura” da China:

http://english.agri.gov.cn/

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.