LOADING

Type to search

Africanos articulam-se para criar Parlamento Regional

Share

O presidente da “Assembléia Nacional de Angola”, Antônio Paulo Kassoma, defendeu ontem, dia 9 de junho, uma profunda reflexão sobre a adoção de melhores métodos e caminhos para a criação do “Parlamento Regional” da “Comunidade da África Meridional para o Desenvolvimento” (SADC, sigla em inglês).

 

O líder parlamentar também destacou o empenho da “Assembléia Nacional” angolana no processo de criação do “Fórum Parlamentar regional”. “O Parlamento angolano tem orgulho de registrar, nos anais da história, a sua participação que conduziu à criação do Fórum, desde a conhecida iniciativa de Windhoek, em 1997”, declarou Kassoma, citado em nota oficial do governo de Angola.

Em seu argumento, Kassoma reforça que este órgão constitui um “importante instrumento de cooperação inter-parlamentar, cuja trajetória assenta na promoção da paz, da democracia, da segurança e dos direitos humanos”. Durante a plenária, que encerrará hoje, 10 de junho, os deputados da SADC vão debater as políticas que poderão transformar o Fórum em Parlamento da SADC.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.