LOADING

Type to search

Agência de publicidade sueca recusa convocação da KGB da Bioelorússia

Share

A “KGB da Bielorússia” convocou para um interrogatório a “Agência de Publicidade” sueca “Studio Total” que jogou centenas de ursinhos de pelúcia com mensagens de apoio aos “Direitos Humanos” no país. A equipe da Agência foi advertida sobre a possibilidade de aplicação de multas, prisão ou trabalho correcional, a menos que eles se apresentassem no período de dez dias.

 

Ignorando a advertência da KGB, a “Studio Total” recusou a convocação e ofereceu discutir o assunto na Suécia diretamente com o presidente bielorusso Alexander Lukashenko.

As advertências foram consideradas pela Agência como “ameaças”, tendo ela divulgado em comunicado que considera as informações sobre multas e possíveis punições como “ameaças”* que “mostram maus modos”* e, por isso, não tem “o desejo de visitá-lo [o presidente bioelorusso]”*.

—————————-

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,agencia-sueca-recusa-convocacao-da-kgb-bielo-russa,916371,0.htm

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.