LOADING

Type to search

Agências de cooperação alemã e norte americana fornecerão apoio para projeto de “energia solar” em Noronha

Share

Ontem, 7 de março, a “Companhia Energética de Pernambuco” (Celpe) firmou um Convênio com a “Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional” (Usaid) e a “Agência de Cooperação Alemã” (GIZ) para viabilizar estudos de conexão da “energia solar fotovoltaica” ao sistema isolado de “Fernando de Noronha”*. 



 

As duas “Agências Internacionais” fornecerão apoio técnico ao projeto de implantação dos primeiros painéis de energia solar no arquipélago.
Por meio de parceria com o “Comando da Aeronáutica”, serão instalados painéis fotovoltaicos em uma área militar de aproximadamente seis mil metros quadrados. No total, serão investidos R$ 16,4 milhões durante os três anos de implantação.



O desenvolvimento do Projeto ainda vai contar com profissionais da “Universidade de Pernambuco” (UPE); da “Universidade Federal de Pernambuco” (UFPE); do “Centro de Pesquisa e Desenvolvimento” (CPqD) e das secretarias de Ciência e Tecnologia e  de “Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Estado.

—————————

Fontes:

* Ver:

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120307120854&assunto=69&onde=Economia

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!