LOADING

Type to search

Agenda do “Ministro da Fazenda” brasileiro na reunião anual do FMI

Share

Ontem, dia 8 de outubro, o “Ministério da Fazenda” divulgou a agenda que o ministro Guido Mantega cumprirá em sua viagem ao Japão, compreendendo o período entre os dias 7 e 14 de outubro. O Ministro participará da reunião anual do “Fundo Monetário Internacional” (FMI) e do “Banco Mundial”, em Tóquio.

Prevê-se para o dia 10 de outubro uma reunião de coordenação. Para o dia 11 está previsto: reunião do BRICS; reunião bilateral com o ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble; reunião bilateral com o ministro de Estratégia e Finanças da “Coreia do Sul”, Bahk Jae-wan, e jantar com o ministro de Finanças do Japão, Koriki Jojima.

 

A agenda do dia 12 de outubro começa com o compromisso “IMF Governors Photo – Foto oficial dos ministros”; seguido de “IMFC – Sessão inaugural”, com o tema “Global Economic and Financial Prospect and Policies”; depois, “reunião da Constituency do Brasil no FMI”, e, finalizando o dia, com a recepção oferecida pelo primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda.

No dia 13 de outubro, a agenda inclui “IMFC Governors Photo – Foto oficial dos ministros”; “IMFC – Sessão Plenária”, com os temas “Opening Remarks by the Chair”, “Global Policy Agenda” e “Approval of Press Communiqué”; seguida por reunião bilateral com o secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner; depois reunião com o presidente do Banco Mundial, Jim Young Kim; finalizando os compromissos do dia, conferência à imprensa. A agenda divulgada de Mantega encerra com trânsito no trecho Tóquio/Paris/São Paulo no período entre os dias 14 e 15 de outubro.

————————————

Imagens Fontes:

[1] FMI (Wikipédia)

[2] Guido Mantega – Ministro da Fazenda do Brasil (Wikipédia)

————————————

Fonte Consultada: 

* Ver:

http://jornal.ceiri.com.br/wp-content/uploads/2012/10/Finance_minister%27s_schedule_in_Japan_-_Guido_Mantega_Brazil.pdf

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

You Might also Like

Deixe uma resposta