LOADING

Type to search

Alagoas firma convênio com Agência espanhola para a consolidação de projetos estratégicos na área de tecnologia

Share

O “Governo de Alagoas” (nordeste do Brasil) e a “Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento” (AECID) firmaram um Convênio para consolidar a implantação de projetos estratégicos na área de tecnologia, informou em nota o “Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I” (CONSECTI)”*.

 

A parceria entre a AECID e a “Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação” (SECTI / um dos Órgãos do “Governo do Estado” a executar a parceria) ocorre para a elaboração do diagnóstico que servirá como base do “Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação”, além da consolidação dos principais projetos desenvolvidos pela SECTI, como o “Parque Tecnológico Social de Alagoas e seus Polos Tecnológicos”. Neste último projeto, a SECTI trabalha para a implantação da “Fundação do Parque Tecnológico Social de Alagoas”, instituição que fará o gerenciamento dos “Polos Tecnológicos – Tecnologia da Informação e Agroalimentar”.

O secretário Eduardo Setton já se reuniu com representantes das instituições envolvidas nesse Convênio para tratar da instalação do “Comitê Gestor” e do formato de gestão e procedimentos de execução do projeto. Segundo o diretor de “Parques Tecnológicos da SECTI”, Adeilto Lima, farão parte do “Comitê Gestor”: a SECTI; a “Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico” (SEPLANDE) e o “Instituto Ambiental Brasil Sustentável” (IABS), este representando a AECID.

——————–

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www.consecti.org.br/2012/04/17/convenio-com-agencia-espanhola-vai-garantir-a-consolidacao-de-projetos-da-area-de-ciencia-e-tecnologia-em-alagoas/

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.