LOADING

Type to search

Alemanha bate recorde mundial em geração de energia solar

Share

Norbert Allnoch, diretor do “Instituto da Indústria de Energia Renovável” (IWR) anunciou, citado pela “Folha de São Paulo”*, que as “Usinas de Energia Solar” alemãs produziram 22 gigawatts (GW) de eletricidade por hora, um recorde mundial entre o meio-dia da sexta-feira e sábado (25 e 26 de maio).

 

Allnoch ressaltou que os 22 gigawatts de “energia solar” por hora que alimentaram a rede de eletricidade nacional no sábado atenderam perto de 50% da demanda de eletricidade do país naquele horário.

Os subsídios governamentais para renováveis ajudaram a Alemanha a se tornar a líder mundial em “Energia Renovável” e o país obtém cerca de 20% de sua eletricidade anual dessas fontes. Além disso, atualmente, tem quase a mesma capacidade de geração de “energia solar” instalada que o resto do mundo combinado.

Estes incentivos ganharam força após os alemães terem decidido abandonar a “energia nuclear”, fechando oito usinas imediatamente e planejando fechar as nove restantes até 2022. 

———————————-

Fontes Consultadas:

* Ver:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1096298-alemanha-registra-novo-recorde-em-energia-solar-diz-instituto.shtml

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!