LOADING

Type to search

Alemanha se prepara para reduzir impostos a partir de 2013

Share

De acordo com informações disseminadas pela “Associated Press”, o governo da Alemanha concordou em realizar cortes de impostos a partir de 2013, início do ano eleitoral. A proposta foi detalhada em um Memorando pela chanceler Angela Merkel e aliados. O documento, obtido no dia 3 de julho pela agência de notícias alemã “DAPD”, não especifica a quantia dos cortes de impostos planejados. O porta-voz de Merkel, Steffen Seibert, declarou que o Governo ainda vai decidir sobre “o tipo ou a extensão do corte de impostos, neste período legislativo, para a população de baixa e média renda”.

 

Líderes da coalizão argumentam que a arrecadação maior de tributos, com a recuperação forte da economia, permitirá cortes de impostos de aproximadamente 10 bilhões de euros (US$ 14,5 bilhões), enquanto se mantém a redução do déficit orçamentário.

Os cortes “são uma precondição importante para mais consumo e investimento. A demanda doméstica será fortalecida”, disse o memorando, de acordo com a “DAPD”. A economia da Alemanha cresceu 3,6% em 2010 e não deve ficar muito abaixo disto neste ano, ressalta o jornal “O Estado de São Paulo”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.