LOADING

Type to search

Angola sedia Simpósio voltado a questões de interesse empresarial

Share

Hoje, dia 23 de julho, a “Presidente da Câmara de Comércio Estados Unidos – Angola” (USACC), Jeannine Scott, presidirá em Angola um “Simpósio de Negócios” voltado aos empresários com objetivo de debater assuntos que constituem as principais preocupações do empresariado nacional e estrangeiro, focando principalmente em questões de natureza legal, financeira, bancária, de “caráter migratório” e de “matiz cultural de negócios”.

No Fórum serão debatidos os temas “Trabalhar em Angola: Oportunidades e Obstáculos”, “Acesso ao Capital” e “O conteúdo local ou Angolanização (das Oportunidades e dos Serviços)”.

 

Também serão tratados temas como “Aspectos legais: Aplicação da nova lei cambial para o sector petrolífero” e a “Lei Americana Contra a Prática de Corrupção no Estrangeiro” (FPCA), contando com a apresentação de um representante do “Banco Nacional de Angola” (BNA); do presidente do “Banco BIC”, Fernando Teles; do consultor legal sênior, Norman Nadorff, e da representante de um Escritório de Advocacia, Fátima Freitas.

Também estarão presentes no Simpósio o secretário de Estado das Relações Exteriores de Angola, Rui Mangueira, e o embaixador dos Estados Unidos em Angola, Christopher McMullen.

———————————————- 

Fonte Consultada:

Ver:

http://jornaldeangola.sapo.ao/15/27/agremiacao_de_empresarios_discute_cooperacao_bilateral

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!