LOADING

Type to search

Associação auxilia imigrantes brasileiros em Londres

Share

Apesar da crise que vive a Europa nos últimos anos, o número de imigrantes brasileiros em Londres segue crescendo. Com a chancela do ministério das Relações Exteriores do Brasil, há três anos foi inaugurada uma Associação, a “Casa Brasil”, para auxiliar os brasileiros que vão em busca da tão sonhada ajuda financeira para a família ou para ter a própria independência financeira.

Este auxílio é para que estes brasileiros possam trabalhar legalmente no país, deixando sua condição ilegal. A Associação conta ainda com uma equipe de psicólogos que atendem aos brasileiros que estão longe de sua família ou sofrem de estresse no trabalho.

 

Segundo dados copilados por Carlos Mellinger*, fundador da “Casa Brasil”, atualmente Londres tem 300 mil habitantes brasileiros, sendo que 55% ainda segue na capital inglesa de forma ilegal. Esse número pode aumentar ainda mais durante os “Jogos Olímpicos” que ocorrerá na cidade. Segundo Mellinger, muitos vão se aproveitar da Olimpíada para chegar na Inglaterra como turistas e depois tentarão permanecer.

——————–

Fonte Consultada

* Ver:

http://www.comunidadenews.com/mundo/com-psicologos-e-advogados-casa-brasil-ajuda-imigrantes-em-londres-8343

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!