LOADING

Type to search

Assume novo Diretor da Agência Brasileira de Cooperação

Share

Confirmando a nota do CEIRI NEWSPAPER* publicada em julho de 2012, ocorreu, no dia 21 de agosto, sem cobertura da mídia ou nota oficial no site da ABC, a substituição do ministro Marco Farani, diretor da “Agência Brasileira de Cooperação” (ABC), responsável pela coordenação do processo de “Cooperação Técnica” do Brasil com o exterior.

 

Farani deu lugar a Fernando José Farroni de Abreu, que estava ocupando o cargo de embaixador do Brasil na Jordânia. Por sua vez, Marco Farani, assumiu como consul-geral** do Brasil em Tóquio.

Como primeira grande iniciativa, o novo Diretor da ABC anunciou*** que a instituição vai executar, em parceria com a “Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária” (Embrapa), um novo modelo de projeto para o continente africano, tendo como países receptores, simultaneamente, a Tanzânia, Moçambique e Gana.

—————————–

Fontes Consultadas: 

* Ver:

http://jornal.ceiri.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3032:agencia-brasileira-de-cooperacao-tera-novo-diretor-em-agosto&catid=94:notas-analiticas&Itemid=656

** Ver:

http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Novo-consul-de-Tokyo-assume-posto-e-fala-da-retomada-dos-itinerantes_11092012

 *** Ver:

http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=232824&codDep=6

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!