LOADING

Type to search

Atibaia (São Paulo) inicia trâmites para se tornar cidade-irmã de um município da “Coreia do Sul” e outro do Japão

Share

Uma comitiva de Atibaia, cidade localizada no interior de São Paulo (Brasil), esteve presente  em uma das feiras de flores mais importantes do mundo, a “International Horticulture Goyang Korea 2012 – International Flower Olympiad”, a convite prefeitura sul-coreana de Goyang*. O Grupo, integrado pelo vereador Emil Ono, pela representante da “Associação Hortolândia”, Lilia Kobayashi, e pela secretária de Comunicação, Adriana Leclerc, foi liderado pelo vice-prefeito de Atibaia, o professor Ricardo dos Santos Antonio. A cidade de Atibaia foi a única cidade brasileira convidada a participar do evento que reuniu representantes de 11 cidades de 7 países.

 

A Comitiva brasileira aproveitou a ocasião para encaminhar as tratativas para celebrar um “Convênio de Cooperação”, o que poderá resultar em Atibaia se tornar cidade-irmã de Goyang com vistas ao intercâmbio de informações para aprimorar a produção atibaiense e agregar valor a “Festa das Flores”, a qual ocorre anualmente desde 1982.


Além da “Coreia do Sul”, os brasileiros também estiveram no Japão, a convite da empresa Sinto (recém inaugurada em Atibaia). Na oportunidade, visitaram a cidade de Toyokawa e também foi proposto um convênio de cidade-irmã junto ao prefeito “Minoru Yamawaki”.

————————————-

Fonte Consultada:

*Ver:

http://www.oatibaiense.com.br/News/8/5831/atibaia-pode-ter-cidades-irmas-na-coreia-do-sul-e-no-japao/

Ver também:

http://www.festadasflores.com/festa-das-flores-atibaia

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.