LOADING

Type to search

Austrália busca intensificar relações com Angola, focando no setor da indústria extrativa

Share

O enviado especial do governo Australiano à Angola, Neil Mules, sugeriu o estabelecimento de “uma nova parceria” bilateral nas áreas política, comercial e do desenvolvimento. Neil Mules, que iniciou no domingo, dia 22 de maio, uma visita oficial de quatro dias a Angola, reuniu-se com o ministro angolano das “Relações Exteriores”, Georges Chikoty, destacando questões de caráter multilateral, com ênfase no desejo australiano em ocupar um Assento como membro não permanente do “Conselho de Segurança das Nações Unidas” para o período 2013-2014.

 

Nesta visita, ficou evidente o interesse da Austrália no setor da indústria extrativa angolana. De acordo com uma nota do “Alto Comissariado da Austrália em Pretória”, o número de companhias australianas de exploração de cobre, diamantes e de petróleo cresce consideravelmente.

Por outro lado, o Governo australiano continua sua assistência para o desenvolvimento da África e, em especial, está apoiando os esforços do Executivo angolano na melhoria da gestão sustentável do seu setor de recursos naturais.

Em coletiva de imprensa, Neil Mules declarou que “à medida que a Austrália vai fortalecendo as suas relações com toda África, temos o orgulho de reforçar os nossos laços bilaterais com Angola e partilhar conhecimentos sobre a gestão dos recursos naturais”.

Fonte da imagem: http://www.greenmeeting.org/

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!