LOADING

Type to search

Banco angolano de microcrédito inicia internacionalização

Share

O angolano “Banco Sol[1], que, desde 2001, atua principalmente na concessão de microcréditos, está apostando na internacionalização da instituição para expandir suas atividades. A empresa está formalizando filiais em novos mercados estratégicos da região austral da África, sendo a Namíbia e Moçambique os primeiros destinos dos investimentos do Banco angolano.

Para fortalecer a expansão, o Banco está investindo[2] na diferenciação competitiva e melhoria de seus produtos e serviços. O “Presidente do Conselho de Administração do Banco Sol”, Coutinho Nobre Miguel, declarou queo país só se desenvolve com uma classe empresarial forte sustentada por micro, pequenas e medias empresas. São essas empresas e os investidores estratégicos que vão assegurar o emprego e o desenvolvimento do capital humano[3].

Coutinho Nobre afirmou ainda que “por isso, o Banco Sol, em observância a sua estratégia na perspectiva de racionalidade econômica, mas também na perspectiva de solidariedade com responsabilidade social corporativa, continuará com a estratégia de negócio orientada ao apoio à população[4].

———————————-

Fontes consultadas:

[1] Ver:

http://www.bancosol.ao/Conteudos/Artigos/detalhe.aspx?idc=335&idsc=1661&idl=1

[2] Ver:

http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/economia/2008/9/40/Banco-Sol-aposta-melhoria-servicos-produtos-financeiros,ce0680f9-5a63-48f8-a893-9df9fa767819.html

[3] Ver:

http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/economia/2013/8/37/Banco-Sol-garante-gestao-recursos-excedentarios-das-empresas,4338f01e-7b5d-4c13-a28e-d039750a595a.html

[4] Ver:

http://www.angonoticias.com/Artigos/item/39758/banco-sol-lanca-maior-centro-de-empresas-em-luanda

 

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!