LOADING

Type to search

Share

O “Banco do Brasil” (BB) deverá receber até o final deste ano (2013) a terceira e última autorização necessária para abrir uma agência na cidade de Xangai (China), onde tem desde 2010 um escritório de representação.

Paulo Caffarelli, que é vice-presidente do BB para a área de Atacado, “Negócios Internacionais” e “Private Bank”, declarou[1] queuma vez efetuada a análise dos documentos apresentados e do relatório da dependência de Xangai contendo o resultado da inspeção, a sede da comissão em Pequim pode emitir a licença para a entrada em funcionamento da agência[1].

Após obter a última autorização, o BB terá aproximadamente seis meses para transformar o escritório em Agência. Caffarelli declarou o interesse e a necessidade do Banco em fomentar sua participação na China devido ao grande volume de negócios entre o Brasil e o país asiático.

Além do BB, o “Itaú BBA”, responsável pelos negócios de atacado e pelos investimentos institucionais do “Itaú Unibanco”, está presente em Xangai desde 2005[2] e o “Itaú Securities”, corretora do mesmo grupo, tem uma filial em “Hong Kong”.

———————

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://jornaldeangola.sapo.ao/economia/banco_do_brasil_abre_sucursal_em_xangai

[2] Ver:

http://www.macauhub.com.mo/pt/2005/12/01/92/

Enhanced by Zemanta
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.