LOADING

Type to search

“Banco Europeu de Investimentos” concedeu empréstimo de 500 milhões de euros ao BNDES

Share

De acordo com nota publicada no site do “Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social” (BNDES), o “Banco Europeu de Investimentos” (BEI) concedeu empréstimo de 500 milhões de euros ao BNDES. O contrato assinado ontem, dia 5 de outubro, em Bruxelas, estabelece que os recursos deverão ser utilizados em projetos de energia renovável, apoiando ações que busquem reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa e mitigar as mudanças climáticas.

 

Os recursos também poderão ser utilizados em projetos com foco no aumento da eficiência energética, inclusive em instalações industriais, em sistemas de aquecimento e refrigeração e em geração de energia.

Podem ser apoiados, ainda, investimentos de adaptação à mudança climática. De acordo com as regras do Contrato, o BNDES selecionará de sua carteira os projetos passíveis de apoio, submetendo-os ao BEI.

Este empréstimo foi concedido como parte dos 4,5 bilhões de euros disponíveis na linha “Sustentabilidade Energética e Segurança de Abastecimento” (ESF, na sigla em inglês). Esta é a primeira operação da linha feita no Brasil e a primeira operação do BEI com o BNDES, que repassará os recursos da instituição européia aos tomadores finais.

————————–

Fonte: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Sala_de_Imprensa/Destaques_Primeira_Pagina/20111005_bei.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!