LOADING

Type to search

Banco Itaú receberá empréstimo do BID para “Projetos Verdes”

Share

O “Banco Itaú BBA” receberá um empréstimo de até US$ 100 milhões do “Banco Interamericano de Desenvolvimento” (BID) para financiar projetos relacionados à energia renovável, eficiência energética e produção mais limpa, bem como em projetos que possam gerar créditos de carbono no Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. O empréstimo do BID também envolve assistência técnica.

 

O “Itaú BBA” poderá implementar uma plataforma e-learning desenvolvida pelo programa “beyondBanking”* do BID que permitirá que aos participantes aprimorarem a origem dos empréstimos ambientais, além de levar em conta vários processos de filtragem para selecionar projetos qualificados para financiamento. O “Itaú BBA” também irá aderir aos critérios de elegibilidade do BID para seleção de “Projetos Verdes” e deverá seguir as diretrizes do Banco para publicação de relatórios de sustentabilidade.

Este projeto poderá servir como exemplo para que o sistema bancário da região vá além dos sistemas tradicionais de avaliação de risco e inclua procedimentos que permitam aos investidores maximizar os impactos”***, afirmou Karina Azzinnari, líder de projeto do BID.

——————-

Fontes Consultadas:

* Ver:

http://www.iadb.org/pt/projetos/project-information-page,1303.html?id=RG%2DL1047

** Ver:

http://www.iadb.org/en/resources-for-businesses/beyondbanking/beyondbanking-banking-on-global-sustainability,1961.html

***Ver:

http://www.iadb.org/en/news/news-releases/2012-02-17/itau-bba-green-financing,9858.html

 
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!