LOADING

Type to search

Banco Mundial destina US$ 10,6 milhões para tecnologia agrícola no Brasil

Share

No dia 1º de agosto, sexta-feira, representantes do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) assinaram[1][2] um Acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que destinará US$ 10,6 milhões para o Projeto ABC Cerrado.

O objetivo do ABC Cerrado é difundir práticas agrícolas sustentáveis para a redução das emissões de gases do efeito estufa. O Projeto é realizado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Conforme divulgado[1], o recurso será utilizado para a capacitação relacionada às tecnologias de baixa emissão de carbono, formação profissional e pela assessoria em campo. Ao todo, 12 mil propriedades vão receber a capacitação para os produtores, sendo 1.200 nos estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Vamos avaliar a forma como o produtor vai assimilar o conhecimento que vamos repassar sobre tecnologias, e comparar se capacitar e também dar assistência é melhor[1], declarou assessor técnico do SENAR, Igor Borges.

O especialista em Desenvolvimento Rural do Banco Mundial, David Tuchschneider, declarou[1] que essa é uma das soluções encontradas para que o mundo consiga suprir a demanda por alimentos, que vai dobrar até 2050.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

 Wikipedia

—————————————————————————

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://senar-ma.org.br/senar-assina-acordo-com-o-banco-mundial-para-execucao-do-projeto-abc-cerrado/

[2] Ver:

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/banco-mundial-destina-us-10-6-mi-para-tecnologia-agricola

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!