LOADING

Type to search

“Banco Mundial” multiplicará por sete a linha de crédito para o Nordeste Brasileiro

Share

O “Banco Mundial” (BM) anunciou que o crédito para os Estados do Nordeste do Brasil será multiplicado por sete, em 2012, para programas de desenvolvimento social e crescimento econômico. A região, que tinha uma média anual de recursos aplicados pelo banco de 500 milhões de dólares terá o investimento de 3,5 bilhões de dólares no próximo ano.

 

O anúncio foi feito pelo presidente do BM, Robert Zoellick, em reunião com governadores dos Estados do Nordeste brasileiro, no Recife. Na ocasião, Zoellick declarou que queria ouvir as demandas mais próximas da realidade nordestina.

De acordo com informações publicadas pelo “Último Segundo”, para todo o país, o BM anunciou um novo financiamento para o próximo ano fiscal no valor de 6 bilhões de dólares – quase o dobro do compromisso atual. No momento, o BM tem US$ 13,3 bilhões em empréstimos concedidos ao Brasil, para projetos ativos em 19 dos 27 Estados brasileiros.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.