LOADING

Type to search

“Bank of America” criará um “Conselho Internacional”

Share

Segundo informações disseminadas pelo jornal “O Estado de São Paulo”*, o “Bank of America” está buscando criar um “Conselho Internacional” que poderá auxiliar no direcionamento da estratégia internacional do presidente-executivo, Brian Moynihan.

Ainda segundo a nota, o Conselho, que está em um estágio inicial de desenvolvimento, será similar ao “Painel Internacional” do “JPMorgan Chase”. O “Conselho Internacional” poderá ter de 10 a 15 pessoas, incluindo executivos jovens (até 45 anos), com variadas origens.

Os esforços para ampliar a atuação do “Bank of America” ao redor do mundo é algo inovador para uma empresa que, historicamente, limitou a maior parte de seus esforços para os EUA. Apesar de alguns destes reveses, o Banco também vem competindo mais agressivamente para transferências internacionais e tentando se estabelecer como um fabricante de grande negócio em todo o mundo.

—————-

Fonte Consultada:

* Ver:

http://online.wsj.com/article/SB10001424052702304177104577307873900802702.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!