LOADING

Type to search

Bejing recebe a “Federação Mundial de Cidades Turísticas” (FMCT)

Share

A capital chinesa, Beijing, receberá uma sede da “Federação Mundial de Cidades Turísticas” (FMCT). A Organização tem 37 cidades membros, sendo que 17 delas são da China, como as cidades de Tianjin, Chongqing e Guangzhou.

 

Foi estipulada a meta de atrair pelo menos 100 cidades ao redor do mundo para integrar o grupo. Grandes cidades, como “Los Angeles”, Moscou e Barcelona já são integrantes da FMCT e é esperado que os atuais e futuros membros possam desenvolver projetos turísticos objetivando melhorar e estimular o setor em seus países, contribuindo também para a economia mundial.

Segundo Lu Yong, diretor do “Comitê Organizador da FMCT” e diretor do “Comitê de Desenvolvimento de Turismo de Beijing”, estas cidades são os principais destinos mundiais de turismo e onde se “gasta” mais dinheiro em compras, passeios etc. Se considerados apenas os turistas chineses (acima de 78 milhões de viajantes deste país asiático), eles gastam mais de 50 bilhões de dólares durante suas visitas ao exterior e, em 2012, é esperado que os gastos sejam superiores a 80 bilhões de dólares.

Com a sede da Organização em Beijing, espera-se que as demais cidades chinesas evoluam em estrutura, hospitalidade, além dos demais atributos necessários para atrair novos turistas, melhorando a imagem entre os cidadãos tanto na China como na sociedade internacional.

————–

Fontes (Dados: “Xinhua”):

VerCRI”:

http://portuguese.cri.cn/561/2012/04/20/1s149728.htm

Ver também:

http://www.eturbonews.com/28884/world-tourism-cities-form-alliance

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.