LOADING

Type to search

BID aprova empréstimo para fomentar inovação das empresas no Uruguai

Share

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou um empréstimo de US$ 40 milhões para financiar um Programa que contribuirá para a melhora da produtividade e competitividade das empresas no Uruguai. O país terá 24 anos de prazo para pagar o empréstimo e 6 anos de carência[1].

De acordo com informações disseminadas pelo BID, o Programa de Inovação para o Desenvolvimento Produtivo contribuirá para fomentar a inovação, promover o conhecimento científico e tecnológico e ampliar as capacidades da Agência Nacional de Pesquisa e Inovação para a implementação de políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A expectativa é que as empresas beneficiadas aumentem em pelo menos 10% sua capacidade para exportar e amplie pelo menos 20% de sua produtividade. Também se espera que ocorra um aumento de 20% nos investimentos privados em pesquisa e desenvolvimento.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

 http://demalaecuia.net/wp-content/uploads/2013/10/inova%C3%A7%C3%A3o-vem-da-necessidade-Marcos-Hashimoto.jpg

—————————————————————————

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://www.iadb.org/es/proyectos/project-information-page,1303.html?id=UR-L1096

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.