LOADING

Type to search

BID lança concurso para financiamento de projetos inovadores da área de eficiência energética

Share

O Fundo CONACYTSENER para Sustentabilidade Energética (FSE) e o programa IDEAS do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio do Governo da Coreia do Sul, anunciam a chamada de propostas 2014 para financiamento de projetos inovadores que promovam energias renováveis, eficiência energética, biocombustíveis e acesso a energia em áreas rurais.

A chamada FSEIDEAS proporcionará financiamento de projetos para a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias no setor energético, com o potencial de beneficiar toda a região na América Latina e Caribe.

Os ganhadores do concurso nas categorias de consórcio e individual receberão até US$ 200.000. O prazo para a apresentação das propostas vai até 15 de janeiro de 2015. Desde sua primeira edição, em 2009, foram recebidas mais de 2.300 propostas de 28 países da América Latina e do Caribe e 53 ganhadores foram selecionados.  Para mais informações sobre o concurso, visite a página oficial do IDEAS: www.iadb.org/ideas

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

 BID

—————————————————————————

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.iadb.org/pt/temas//ideas/sobre-o-concurso,3810.html

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.