LOADING

Type to search

BID lança curso online sobre identificação e execução de projetos ambientais

Share

O “Banco Interamericano de Desenvolvimento” (BID)  lançou seu primeiro curso sobre “Critérios de Elegibilidade para Linhas de Crédito Verdes” para apoiar os funcionários dos intermediários financeiros na identificação e execução de projetos ambientais que cumpram os requisitos necessários das linhas de crédito verdes do BID.

 

De acordo com nota oficial do BID*, o curso tem quatro módulos de fácil manejo em inglês e espanhol, onde se poderá obter o conhecimento e as ferramentas para ter condições de determinar se um projeto está relacionado com investimentos de mitigação da mudança climática e se sua carteira de projetos cumpre os requisitos do BID.

As linhas de crédito verdes do BID incluem empréstimos e garantias a favor dos intermediários financeiros da América Latina e Caribe, orientadas a promover uma carteira de “subempréstimos” para Projetos que levem em consideração questões relacionadas ao “meio ambiente” e ao “impacto ecológico”.

Entre os setores prioritários para a aprovação de créditos encontram-se Projetos sobre “energia renovável”; “eficiência energética”; turismo; transporte; edifícios; “indústria florestal”; “agricultura sustentável”; “produção limpa” e biomassa.

O curso pode ser acessado no site do “Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Econômico e social”: http://www.iadb.org/es/indes/instituto-interamericano-para-el-desarrollo-economico-y-social,2482.html

—————————————-

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www.iadb.org/en/news/news-releases/2012-07-18/online-course-for-green-credits,10064.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta