LOADING

Type to search

BID lança estudo sobre as políticas industriais na América Latina

Share

No dia 9 de outubro, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) promoverá um painel com especialistas que debaterão o novo estudo sobre as políticas industriais na América Latina[1].

O propósito deste estudo é repensar o desenvolvimento produtivo tão necessário para o atual crescimento anêmico da região, ressaltando a importância de políticas e instituições sólidas para a transformação econômica.

O trabalho demonstra ainda o porque os países asiáticos foram melhores que os latino-americanos na aplicação de políticas industriais. Os autores analisam ainda as políticas dos países da América Latina em áreas como inovação, novas empresas, financiamento, capital humano e internacionalização.

Este evento ocorrerá na sede do BID em Washington e também será transmitido ao vivo pela internet no seguinte link: http://www.livestream.com/idbevents2

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

http://www.iadb.org/WMSfiles/products/research/dia/2014/images/infographic_dia1.jpg

—————————————————————————

[1] Ver:

http://www.iadb.org/document.cfm?pubDetail=1&id=39044963

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta