LOADING

Type to search

BID organiza no México evento empresarial para empresas agroalimentares

Share

Nos dias 8 a 10 de outubro[1], centenas de empresas de alimentos de origem agrícola da América Latina e do Caribe se reunirão com compradores de todo o mundo no evento LACFlavors, que se realizará na cidade mexicana de Mérida.

Organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a 6ª edição[1] da LACFlavors contará com o apoio do ProMéxico; do Governo do Estado de Yucatán; da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação do México (SAGARPA), por meio de sua Agência de Serviços para a Comercialização e Desenvolvimento de Mercados Agropecuários (ASERCA); e da Fideicomisos Instituidos en Relación con la Agricultura (FIRA).

Aproximadamente, 400 empresas comparecerão ao evento no qual terão a oportunidade de conhecer as tendências mais recentes do setor, com oficinas ministradas por especialistas reconhecidos sobre temas como internacionalização empresarial, logística internacional, acondicionamento e ferramentas de marketing digital para Pequenas e Médias Empresas[1].

Além dos exportadores de produtos alimentícios, estarão presentes compradores de grandes cadeias internacionais e empresas de logística e serviços. Representantes de agências de promoção do comércio dos países da região também comparecerão[1].

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

 Wikipedia

—————————————————————————

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.iadb.org/en/news/announcements/2014-09-30/lacflavors-latin-america,10928.html

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.