LOADING

Type to search

BID promove evento sobre inovação na América Latina e Caribe

Share

O Banco  Interamericano de Desenvolvimento (BID) promoveu, no dia 7 de outubro[1], em Buenos Aires (Argentina), um evento para celebrar o meio século de vida do Instituto para a Integração da América Latina e do Caribe (INTAL) do BID.

A chamada INTAL50 reuniu acadêmicos de universidades internacionais, empresários, empreendedores e funcionários públicos para debater sobre os temas críticos para a integração e as estratégias comerciais dos países da região, como o futuro da educação e do emprego, o potencial da biotecnologia e da nanotecnologia, o estímulo à inovação, os riscos das mudanças climáticas e os desafios que as mudanças tecnológicas “disruptivas” representam para os formuladores de políticas públicas da região. A ideia central foi debater como as tecnologias podem impactar a vida cotidiana dos habitantes latino-americanos e caribenhos.

Gustavo Beliz, Diretor do INTAL, destacou as novas iniciativas do Instituto, como o INTAL-LAB, um espaço para a co-criação de ideias inovadoras em integração e comércio, e o Nodo i+i, uma iniciativa lançada em colaboração com a Universidade de Columbia, que examina como a integração regional pode ajudar a reduzir a desigualdade nas Américas. Líderes, formadores de opinião e representantes dos governos da região já haviam se reunido em Nova York, nos dias 25 e 26 de setembro, para trocar e compartilhar ideias sobre o tema e analisar projetos de políticas públicas que tenham alto impacto social.

———————————————————————————————-

Imagem (Fonte):

https://pbs.twimg.com/media/CNwpx7vWUAA-Oay.jpg:large

———————————————————————————————-

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www19.iadb.org/intal/50/#3rd

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!