LOADING

Type to search

BID publica em site dados sobre seus financiamentos para a América Latina e Caribe

Share

O “Banco Interamericano de Desenvolvimento” (BID) começou a publicar em  www.aidflows.org, dados sobre o financiamento para o desenvolvimento que presta à “América Latina” e Caribe[1]. O AidFlows[2] é um portal público que apresenta informação sobre o volume e os tipos de fundos de desenvolvimento que passam dos doadores aos países receptores em um formato visual intuitivo.

Esta ferramenta ajuda os políticos a tomar decisões sobre o financiamento para o desenvolvimento mediante uma interface amigável, aumentando a transparência e enriquecendo o diálogo mundial a respeito das fontes e usos dos “Fundos para o Desenvolvimento”.

Além do BID, a “Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico” (OCDE), o “Banco Asiático de Desenvolvimento”, o “Banco Mundial” e o “Banco Islâmico de Desenvolvimento” também colaboram com o AidFlows e seus dados devem ser lançados nos próximos meses.

A janela do BID no portal mostra informação da cada país sobre seus compromissos; os compromissos sem desembolso; os saldos pendentes; os desembolsos; bem como os detalhes por setor e subsetor. Também são mostrados graficamente os diferentes mecanismos financeiros do BID, acompanhados de um resumo dos programas em operação em cada país.

——————————

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://www.iadb.org/en/news/announcements/2013-12-09/idb-joins-aidflowsorg,10694.html

[2] Ver:

http://www.aidflows.org

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.