LOADING

Type to search

BID reafirma compromisso com empreendedorismo na Aliança do Pacífico

Share

No dia 3 de julho, no marco da abertura da X Cúpula Presidencial da Aliança do Pacífico, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) reafirmou[1] seu compromisso com o processo de integração e cooperação da Aliança do Pacífico (México, Peru, Chile e Colômbia), em especial com os projetos para apoiar o empreendedorismo e a inovação na região.

O Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN) do BID está acompanhando uma iniciativa dos quatro países, apoiando a criação do Fundo de Capital Empreendedor Aliança do Pacífico que proverá capital semente para novos empreendimentos[1].

Por sua vez, os presidentes do Chile, Colômbia, México e Peru também manifestaram o interesse em aprofundar a cooperação. Desde 2011, quando a Aliança foi criada, os países membros acordaram a eliminação de impostos para todos os produtos, a liberalização do comércio de serviços, eliminação de vistos para turistas das quatro nacionalidades e o estabelecimento de consulados e escritórios comerciais em conjunto em outras regiões do mundo para promover o comércio e o investimento internacional[1].

————————————————————————————————

Imagem (Fonte):

http://www.cafetorah.com/portal/sites/default/files/styles/large/public/field/image/apgrand.jpg

————————————————————————————————

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.iadb.org/es/noticias/comunicados-de-prensa/2015-07-03/bid-apoya-emprendimiento-en-alianza-del-pacifico,11195.html

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!