LOADING

Type to search

Boa fase da economia brasileira se reflete na expansão de franquias pelo país

Share

Há quem aponte o tamanho do mercado. Há aqueles que optam em afirmar que é consequência do aquecimento da economia e da chamada ascensão da “Classe C”. Há, ainda, aqueles que apontam a relativa estabilidade da economia em relação aos seus vizinhos latino-americanos. Independentemente das interpretações, o fato constatado por analistas e observadores internacionais é que o mercado brasileiro se constitui como o mais robusto da América Latina e essa realidade vêm se refletindo na expansão das mais diversas franquias pelo país.

 

Como informa Sílvio Guedes Crespo, no “Radar Econômico” do ESTADÃO.COM.BR: “Existem hoje 1,8 mil redes, com 86,3 mil unidades e 777 mil empregados. O faturamento do setor triplicou nos últimos dez anos, passando de R$ 28 bilhões em 2002 para R$ 88,5 bilhões no ano passado”*.

Observadores perguntam se ainda “é a hora do Brasil”? Dito de outra forma, se estamos diante de um fenômeno transitório, ou se o país já tem condições de sustentar um crescimento corpulento e organizado, podendo tornar-se realmente global player?

——————

Fonte:

* Ver:

http://blogs.estadao.com.br/radar-economico/2012/08/15/mercado-de-franquias-do-brasil-e-o-maior-e-mais-nacional-da-al/

Tags:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!