LOADING

Type to search

Share

[:pt]

De 31 de outubro a 3 de novembro, Dubai sediará o evento “Global South-South Development: Expo 2016”, com o intuito de compartilhar informações estratégicas para integrar a Cooperação Sul-Sul (CSS) à agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. Essa exposição é uma continuação das atividades já organizadas em Viena-Áustria (2012), Nairobi-Quênia (2013) e Washington-Estados Unidos (2014). Nessa edição, a cidade de Dubai estará repleta de representantes de Organizações das Nações Unidas – como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Escritório das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul (UNOSSC), o Programa Mundial de Alimentos (PMA), o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), entre outros –, de agências bilaterais de cooperação, países em desenvolvimento, do setor privado e de organizações da sociedade civil.

A exposição abarcará as melhores práticas e os bons exemplos da CSS e Triangular em uma variedade de áreas temáticas, como meio ambiente, saúde, mercado de trabalho para os jovens, comércio, investimento, agricultura e políticas fiscais e econômicas que afetarão diretamente a Agenda 2030 e o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Para o Secretário Geral do UNOSSC, Jorge Chediek, a CSS tem ganhado uma nova centralidade em relação à Agenda 2030, pois, há um compromisso global que requer parcerias globais, estimulando a expansão da CSS às atividades da tradicional cooperação Norte-Sul. Além disso, a CSS em agricultura ganha uma atenção especial, em virtude das políticas para mitigar a insegurança alimentar em um cenário de mudanças climáticas.

———————————————————————————————–

Imagem (Fonte):

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Logo_of_the_United_Nations_(B%26W).svg

[:]

Tags:
João Antônio dos Santos Lima - Colaborador Voluntário

Mestre em Ciência Política na Universidade Federal de Pernambuco e graduado em Relações Internacionais na Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência como Pesquisador no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) no projeto da Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional (Cobradi). Foi representante brasileiro no Capacity-Building Programme on Learning South-South Cooperation oferecido pelo think-tank Research and Information System for Developing Countries (RIS), na Índia; digital advocate no World Humanitarian Summit; e voluntário online do Programa de Voluntariado das Nações Unidas (UNV) no projeto "Desarrollar contenido de opinión en redes sociales sobre los ODS". Atualmente, mestrando em Development Evaluation and Management na Universidade da Antuérpia (Bélgica) e Embaixador Online do UNV na Plataforma socialprotection.org.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!