LOADING

Type to search

Bolívia Assina Acordos de Cooperação Internacional com Rússia e China

Share

No domingo retrasado, dia 6 de março, os governos boliviano e russos assinaram os Acordos de Cooperação Internacional para o desenvolvimento de tecnologia nuclear. Ressalte-se que, em outubro do ano passado, a Bolívia já havia anunciado as parcerias com o Governo russo. O projeto consiste na construção de um centro pesquisa nuclear na cidade boliviana de El Alto, próxima a La Paz.

Previsto para terminar nos próximos quatro anos, o Centro de Pesquisa, além dos estudos em tecnologia nuclear, tratará de casos de câncer e segurança alimentar. O presidente boliviano Evo Morales comemorou a parceria, referindo-se, também, ao Acordo de Cooperação Internacional em tecnologia militar firmado com a China. Conforme o ministro da defesa da Bolívia, Reymi Ferreira, a China investirá 7, 6 milhões de dólares no país.

O Governo boliviano vem aprofundando Acordos Internacionais, sobretudo no âmbito tecnológico e militar. Como exemplo,  em recente entrevista, o embaixador iraniano Reza Tabatabaei declarou a importância de aprofundar as relações entre Irã e Bolívia em projetos no setor de energia e tecnologia nuclear.

———————————————————————————————–

Imagem (Fonte):

http://www.vermelho.org.br/noticia/271264-7

Gabriel Sandino de Castro - Colaborador Voluntário 1

Mestrando em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisa de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (NEPRI/UFU).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.