LOADING

Type to search

Share

O Governo brasileiro vem tentando manter a presença na África e não perder espaço para as nações asiáticas. Nesse sentido, Brasil e São Tomé e Príncipe assinaram um Acordo na área da segurança alimentar, com linha de crédito em torno de 30 milhões de dólares

O Projeto batizado deMais Alimentosvisa a exportação de alimentos e materiais de construção do Brasil para São Tomé e Príncipe, tendo como base a linha de crédito concedida pelo Governo brasileiro. O mesmo já havia sido feito em 2007 quando Brasília concedeu outro crédito de 5 milhões de dólares ao Governo são-tomense para uso em infraestrutura alimentar e para facilitar a aquisição de produtos brasileiros.

Além da linha de crédito e da preferência para aquisição de produtos do Brasil, ambos países estenderão os atuais Projetos de Cooperação na área da Comunicação Social, Educação e na formação Técnico-militar.

Embora o Acordo não seja tão expressivo, como o apoio japonês na produção em Moçambique, acertada na mesma semana, o país tenta manter-se ativo na África, região que vem atraindo mais investidores estrangeiros e acirrando a disputa por preferências em Acordos de CooperaçãoAcordos Comerciais.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

 wikipedia

—————————————————————————

Fontes consultadas:

VerMacau Hub”:

http://www.macauhub.com.mo/pt/2014/09/01/sao-tome-e-principe-assina-acordo-alimentar-com-o-brasil/

VerMacau Hub”:

http://www.macauhub.com.mo/pt/2014/09/01/japao-apoia-competitividade-de-mais-de-200-produtos-de-mocambique/

Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.