LOADING

Type to search

Brasil e Cabo verde assinam acordo de cooperação técnica

Share

Cabo Verde e Brasil vão aprofundar as relações de “Cooperação Técnica”, particularmente nos domínios da habitação, aviação civil, esporte adaptado para pessoas com deficiência e certificação digital, anunciou a agência de notícias “ANGOP”.

 

Esta resolução consta no “Protocolo de Cooperação” assinado ontem, 2 de agosto, pelo secretário de Estado dos “Negócios Estrangeiros” cabo-verdiano, José Luís Rocha, e pelo diretor geral da “Agência Brasileira de Cooperação” (ABC), Marco Farani.

Na ocasião, o Diretor da ABC explicou que a “Cooperação Técnica” com Cabo Verde “é centrada no campo da formação e capacitação profissional e do fortalecimento institucional”.

Está previsto para este programa um montante de três milhões de dólares. O pacote inclui Acordos setoriais para beneficiar áreas tais como o meio ambiente; habitação e ordenamento do território; patrimônio cultural; aviação civil; telecomunicações e estatística, dentre outros.

———————————

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2011/7/31/Praia-Brasilia-assinam-protocolo-cooperacao-valor-milhoes-euros,c98efe89-0917-48b9-b8fb-427aeeace43b.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.