LOADING

Type to search

Brasil e Indonésia trabalham para o fortalecimento da relação bilateral

Share

No dia 10 de setembro, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ricardo Schaefer, e o Vice-Ministro de Comércio da Indonésia, Bayu Khrisnamurth, firmaram um “Memorando de Entendimento” para estudar o fortalecimento da relação bilateral em especial na área comercial.

De acordo com informações do MDIC[1], a agenda será debatida no âmbito do “Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-Indonésia”, tendo como ponto de partida o estudo de inteligência comercial e os setores considerados prioritários pelo Vice-Ministro. Dentre estes estão a aviação, os biocombustíveis, a soja e o café. Pretende-se que essa agenda esteja formatada até maio do ano que vem (2014), quando autoridades dos dois países devem se reunir na Indonésia

Bayu Khrisnamurth relatou também a possibilidade de estreitar as relações na área de aviação, lembrando que o país comprou 16 aeronaves da “Embraer” para uso no setor de Defesa.

————————

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=12655

 

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.