LOADING

Type to search

Brasil e Irã vão intensificar acordos na área de tecnologia

Share

O Brasil e o Irã vão intensificar os acordos de colaboração bilateral na área de tecnologia, afirmou os ministros das “Relações Exteriores” do Brasil, Antonio Patriota, e do Irã, Ali Akbar Salehi*.

 

Segundo Agência estatal de notícias do Irã, ambos conversaram sobre parcerias nas áreas de ciência, tecnologia, economia e farmacêuticos em reunião realizada em Nova York, onde participaram da “66ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas” (ONU).

De acordo com a “Agência Brasil”, os ministros concordaram que o Brasil e o Irã têm desempenhado papéis essenciais no cenário internacional. Patriota ainda teria lamentado o não andamento de um acordo entre os países com a Turquia em busca de paz e do fim das restrições da comunidade internacional aos iranianos, devido às suspeitas em relação ao seu “Programa Nuclear”, em 2010.

————

*http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-09-27/brasil-e-ira-querem-intensificar-cooperacao-em-tecnologia-e-economia

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.