LOADING

Type to search

Brasil e Sudão pretendem ampliar as relações bilaterais

Share

No dia 8 de novembro, última quinta-feira, o presidente daAssembleia Nacional do Sudão”, Ahmed Ibrahim El-Tahir, realizou visita à “Câmara dos Deputados” do Brasil. Na ocasião, El-Tahir foi recebido por deputados e membros da “Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional” (CREDN).

Nesta oportunidade, o representante sudanês afirmou a importância dos respectivos Parlamentos no fortalecimento das relações entre o Brasil e o Sudão, destacando que, em 2009, o Sudão adquiriu uma usina de produção de etanol, tornando-se o primeiro país da região a exportar etanol produzido com tecnologia brasileira.

 

Como contribuição para o desenvolvimento daquele país há a perspectiva de ampliar a cooperação técnica brasileira e criar um “Grupo de Amizade Brasil – Sudão” com objetivo de impulsionar os diálogos político e econômico entre os dois países.

——————————————-

Fonte Consultada:

Ver:

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/credn/noticias/presidente-da-assembleia-nacional-do-sudao-visita-a-camara-dos-deputados

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.