LOADING

Type to search

Brasil e Suécia ampliam iniciativas para promover Inovação e Investimentos mútuos

Share

No dia 9 de novembro, em Estocolmo, durante o “3º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-Suécia”, aproximadamente 80 empresários, pesquisadores e representantes dos Governos brasileiro e sueco se reunirão para identificar oportunidades de projetos tecnológicos conjuntos, informou em nota a “Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial” (ABDI)*.

 

Neste evento promovido pela ABDI em parceria com a “Agência Sueca de Inovação” (VINNOVA, sigla em sueco) a pauta terá a cooperação industrial, parcerias ligadas a grandes eventos (“Copa do Mundo” e Olimpíadas) e a co-incubação de empresas.

Segundo o diretor da ABDI, Clayton Campanhola, “a Suécia é líder global em inovação e tem um histórico de sucesso na implementação e operação de incubadoras (…) [e] na última década o Brasil experimenta uma grande expansão em seu ambiente de inovação”*.

O projeto de Cooperação com a Europa, desenvolvido pela ABDI**, teve início em 2008, quando uma missão empresarial da Suécia veio ao Brasil para identificar possibilidades de atuação conjunta em alguns setores industriais. No mesmo ano, foi realizada a missão da ABDI ao país europeu para identificação de setores com potencial de cooperação.

Em 2010**, a ABDI e a VINNOVA promoveram, em São Paulo, o “1º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-Suécia” para produzir um conjunto de recomendações aos setores público e privado e para a identificação do possível desenvolvimento de novas parcerias e negócios bilaterais.

—————————–

Fontes Consultadas:

* Ver:

http://www.abdi.com.br/Paginas/noticia_detalhe.aspx?i=1830

** Ver também:

http://www.abdi.com.br/Paginas/acao_resumo.aspx?i=85

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.