LOADING

Type to search

Brasil e Venezuela pretendem acelerar integração com grupo bilateral

Share

Em coletiva de imprensa realizada no sábado, dia 2 de junho, os chanceleres do Brasil e da Venezuela (Antonio Patriota e Nicolás Maduro, respectivamente) anunciaram que formarão em julho um grupo de planejamento integrado por representantes de diversos ministérios dos dois países para acelerar sua integração.

 

Esta iniciativa será o “Grupo de Reflexão e Planejamento Estratégico da Relação Bilateral” e sua intenção é abordar “Acordos de Cooperação” em áreas como infraestrutura, comércio, agropecuária e moradia.

Patriota declarou que as recomendações do grupo servirão para aumentar o comércio bilateral, que no ano passado chegou ao recorde de US$ 5,86 bilhões, valor cinco vezes superior ao de 2003. Patriota afirmou também que o governo Dilma Rousseff ajudará a organizar uma missão empresarial venezuelana para que esta visite o Brasil em busca de negócios.

—————————-

Fonte Consultada:

Ver:

http://spanish.china.org.cn/international/txt/2012-06/03/content_25550667.htm

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.