LOADING

Type to search

Brasil envia missão a Suécia com objetivo de ampliar a cooperação bilateral em ciência e tecnologia

Share

Entre os dias 14 e 17 de agosto, o “Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação” (Setec/MCTI), Alvaro Prata, participará de uma missão brasileira à Suécia, liderada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, com objetivo de aprofundar a cooperação bilateral entre os dois países, no âmbito do MCTI, além da entrada da Suécia no “Programa Ciências sem Fronteiras” e da ampliação da atuação do “Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro” (CISB)[1].

 

Na ocasião serão discutidos temas relacionadas as áreas de energia, telecomunicações, defesa, meio ambiente e fármacos. Prata ainda deverá propor que os bens de capital com transferência de tecnologia e o intercâmbio entre empresas sejam inseridos na pauta entre os dois Governos.

Também será detalhado o interesse da “Agência Governamental Sueca para Sistemas de Inovação” (Vinnova) em aplicar de U$ 700 mil no Brasil. A Agência é vinculada ao “Ministério das Empresas, Comunicações e Energia da Suécia”. A articulação deste investimento deve ser efetuada pelo “Centro Sueco-Brasileiro”, destacou o “Jornal Brasil”*.

————————————-


[1] Com objetivo de implementar acordos de cooperação em ciência, inovação e alta tecnologia entre Brasil e Suécia, foi criado em 2011 o CISB, situado em São Bernardo do Campo (SP), por uma iniciativa do Grupo SAAB”.

————————————

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www.jornalbrasil.com.br/interna.php?autonum=50198

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!