LOADING

Type to search

Brasil financia construção de “Cidade Administrativa” para o governo de Cabo Verde

Share

O governo de Cabo Verde assinou um contrato com a empresa brasileira A.R.G. para a construção da “Cidade Administrativa” (um complexo onde ficarão instalados todos os ministérios e serviços públicos que ainda não tenham sede própria), nos arredores da cidade de Praia, informou o “Ministério das Finanças e Planeamento” cabo-verdiano. De acordo com aquele Ministério, o projeto será financiado pelo Brasil, num montante de 220 milhões de dólares.

 

O “Instituto Nacional de Estatística”, a “Universidade de Cabo Verde”, o “Tribunal de Contas”, o “Instituto da África Ocidental” dentre outros importantes edifícios administrativos do Estado são instituições que irão ter novas instalações, construídas na “Cidade Administrativa”.

De acordo com o governo cabo-verdiano, a concretização deste projeto irá permitir ao Estado poupar importantes recursos financeiros que vêm sendo utilizados para pagar as rendas dos edifícios, pertencentes a privados, os quais são utilizados atualmente para instalações dos ministérios e serviços públicos que não têm instalações próprias.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.