LOADING

Type to search

Brasil participa de Encontro da ONU sobre a cooperação internacional para a juventude

Share

Nos dias 25 e 26 de julho foi realizado em Nova York o “Encontro de Alto Nível das Nações Unidas sobre Juventude”*, marcando mais uma celebração do “Ano Internacional” dedicado ao segmento. Com o tema “Juventude: diálogo e compreensão mútua”, o evento  contou com participantes de governos, ONGs e entidades da sociedade civil de diversos países.

 

O Brasil, com o apoio do “Fundo de População das Nações Unidas” (UNFPA), esteve representado pela “Secretária Nacional de Juventude”, Severine Macedo, e pelo presidente do “Conselho Nacional de Juventude”, Gabriel Medina. Durante o encontro, a Secretária realizou uma apresentação das ações e programas de cooperação desenvolvidos pelo governo para o público juvenil.

O “Encontro de Alto Nível” em Nova York ocorreu com o intuito de debater temas como a cooperação internacional relativa a juventude, a participação ativa dos jovens e os desafios para o desenvolvimento dos jovens.

—————

* http://www.un.org/es/events/youth2010/hlm.shtml

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!