LOADING

Type to search

Brasil promove missão comercial a Moçambique, Angola e África do Sul

Share

A “Missão Comercial a Moçambique, Angola e África do Sul”, organizada pelo “Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior” (MDIC) e pela “Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos” (Apex-Brasil) concluiu no dia 22 de novembro a etapa moçambicana da ação.

 

De acordo com nota* da “Assessoria de Imprensa do MDIC”, as 40 empresas brasileiras que estiveram em Moçambique participaram de 158 encontros com empresários locais, com a possibilidade de geração de negócios de US$ 19 milhões para os próximos 12 meses.

No dia 22 de novembro já foi iniciada a etapa angolana da missão com 53 empresas, sendo a maior parte delas atuante nos setores de “casa e construção civil”; máquinas e equipamentos; alimentos; bebidas e agronegócios. A estimativa é de que as ações nos três países visitados gerem US$ 60 milhões em negócios imediatos e também para os próximos 12 meses.

———————————–

* Fonte:

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=11132

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!