LOADING

Type to search

Share

Cabo Verde” contará com um aumento do “apoio financeiro chinês”. Beijing decidiu incrementar o aporte de recursos em 21 milhões de dólares, voltados para o desenvolvimento cabo-verdiano.

Segundo dados divulgados para a imprensa, dos 21 milhões destinados, 8,5 milhões são de doações e 12,5 milhões será concedidos via empréstimos sem juros. Os Órgãos competentes da China aguardam apenas as propostas do país africano para liberar a primeira parte das doações e dos empréstimos.

 

Para que todo o montante seja bem aproveitado, os chineses aguardam propostas voltadas para melhorias e desenvolvimento na infra-estrutura geral, nos variados setores, como o do turismo, dos transportes, o portuário, a energia e a educação.

Desde a independência de “Cabo Verde”, a China se mantém como o principal parceiro econômico e diplomático do país, sendo ela o país que mais concedeu benefícios e facilidades para que seu desenvolvimento pudesse apresentar algum resultado.

——————

Fonte:

Ver:

http://www.macauhub.com.mo/pt/2012/07/20/china-concedeu-apoio-financeiro-de-21-milhoes-de-dolares-a-cabo-verd

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.