LOADING

Type to search

“Caixa Econômica Federal” lança produtos e serviços para empresas exportadoras

Share

A “Caixa Econômica Federal” informou* ontem, 20 de agosto, que está disponível em suas agências uma nova oferta de produtos com taxas competitivas para “Pessoa Jurídica” interessada em realizar operações de comércio exterior. São as linhas de crédito “Adiantamento Sobre Contrato de Câmbio” (ACC), “Adiantamento Sobre Cambiais Entregues” (ACE) e os serviços “Carta de Crédito de Exportação” e “Cobrança Documentária de Exportação”.

 

O ACC permite a contratação antes do embarque das mercadorias para o exterior. Assim, o cliente recebe o crédito para poder produzir. Já no ACE, o financiamento é concedido após o embarque.

Ambas as linhas de crédito têm alíquota zero de “Imposto sobre Operações Financeiras” (IOF), financiam 100% do valor do Contrato em câmbio futuro e garantem agilidade na aprovação do crédito.

Ainda de acordo com o Banco, a “Carta de Crédito de Exportação” é um compromisso entre a Caixa e um Banco do exterior com o objetivo de honrar a quantia devida pelo importador estrangeiro, dando segurança de recebimento ao exportador brasileiro. Por sua vez, a “Cobrança Documentária de Exportação” é um auxílio em que a Caixa faz uma intermediação do pagamento entre exportador e importador em parceria com o Banco estrangeiro, tornando a transação segura e ágil. 

—————————————————–

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www1.caixa.gov.br/imprensa/imprensa_release.asp?codigo=6912162&tipo_noticia=

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!