LOADING

Type to search

Califórnia fortalece as relações com o Governo do México

Share

De acordo com a Secretaria de Relações Exteriores (SRE) mexicana, o subsecretário para a América do Norte, Carlos Sada Solana, fez uma turnê de trabalho entre os dias 1o e 3 de agosto, passando por Los Angeles, Santa Ana e Oxnard, na Califórnia, a fim de fortalecer o relacionamento com parceiros estratégicos locais.

Bandeira do Estado da Califórnia

Durante a sua estada, ele visitou os Consulados mexicanos naquelas cidades e concedeu o título de “Serviço de Conformidade com as Normas de Certificação do Cliente”, que confirma que os cuidados oferecidos pelos Consulados são de qualidade e que os procedimentos estão sendo realizados dentro de um período não superior a uma hora.

Em 2017, os três Consulados chegaram a emitir 662.092 documentos e, entre janeiro e junho deste ano, emitiram 349.222. Adicionalmente, concederam conotações, certidões de nascimento, cópias autenticadas e serviços notariais; bem como vistos para estrangeiros que desejam viajar para o México.

Em todas as três cidades, o subsecretário Sada realizou reuniões com advogados, representantes da sociedade civil e líderes comunitários e acadêmicos, com o objetivo de aproximar o governo do Mexicano, aproveitando os diversos atores para beneficiar a comunidade mexicana residente nos Estados Unidos.

O Secretário Adjunto participou das comemorações do 132º aniversário do estabelecimento do Consulado Geral do México em Los Angeles e do 31º aniversário do Consulado do México em Oxnard. Ele reconheceu o trabalho e o comprometimento da equipe com os mexicanos residentes nessas cidades. Em 2016, a Califórnia tinha uma população total de 38.654.206 pessoas, das quais 12.400.437 eram de origem mexicana, o equivalente a 32% da população total do Estado.

———————————————————————————————–

Fontes das Imagens:

Imagem 1Embaixada mexicana” (Fonte):

https://pt.wikipedia.org/wiki/Miss%C3%B5es_diplom%C3%A1ticas_do_M%C3%A9xico

Imagem 2Bandeira do Estado da Califórnia” (Fonte):

https://en.wikipedia.org/wiki/California

Tainan Henrique Siqueira - Colaborador Voluntário

Mestrando em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos. Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Santos. Experiência acadêmica internacional na Cidade do México e atuação profissional no Consulado do Panamá e no Turismo Nuevo Mundo. Concluiu trabalho de extensão sobre Direitos Humanos e Refugiados, iniciação científica na área do Direito Internacional e da Política Externa Brasileira, sendo esta segunda iniciação premiada em terceiro lugar entre as áreas de ciências humanas e ciências sociais aplicadas da UniSantos em 2015. Atuou como Monitor na disciplina de Teoria das Relações Internacionais­I, durante o último semestre de 2015. Atualmente é monitor e pesquisador do Laboratório de Relações Internacionais da UniSantos em parceria com o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (LARI­IPECI), onde auxilia no desenvolvimento de projetos semestrais pautados por três frentes de pesquisa: 1) Direitos Humanos, Imigração e Refugiados; 2) Política Internacional e Integração Regional; e 3) Relações Internacionais, Cidades e Bens Culturais. Tem objetivo de seguir carreira acadêmica.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!