LOADING

Type to search

Celso Amorim participa de audiência pública no “Senado Federal”

Priscila Rodrigues Pereira 9 de março de 2012
Share

Em audiência pública no “Senado Federal” do Brasil, no dia 6 de março, o ministro da Defesa, Celso Amorim, reafirmou a disposição do Governo em agir de acordo com as determinações da Lei que criou a “Comissão da Verdade”. Amorim também enfatizou que a “Lei da Anistia”, renovada no ano passado, não permite a punição de militares e civis por crimes cometidos entre 2 de setembro de 1961 e 15 de agosto de 1979. Ele afirmou que as recentes especulações sobre o assunto são infundadas.

 

Ministro ressaltou que o respeito das “Forças Armadas” à autoridade civil é essencial em democracias e continuará existindo no país. Lembrou que o governo da presidente Dilma Rousseff tem dado condições materiais para uma atuação eficiente das “Forças Armadas”.

Durante seu discurso, Amorim também apontou a importância das “Forças Armadas” em situações de apoio à Lei e a Ordem, apoio às pesquisas realizadas na Antártica e apoio em caso de catástrofes, como atualmente ocorre no Acre.

————————

Fonte:

* Ver:

https://www.defesa.gov.br/index.php/noticias-do-md/2454890-06032012-defesa-amorim-afirma-necessidade-de-respeito-a-lei-e-compromisso-com-modernizacao-das-forcas-armadas.html

Tags:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!