LOADING

Type to search

Share

[:pt]

Criado em 2011, o Centro de Excelência Contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), sediado no Brasil, servirá de modelo para a criação de um organismo semelhante na Índia, com o objetivo de contribuir para o compartilhamento de conhecimentos sobre práticas de combate à fome dentro e fora deste país.

currentnewsindiaFruto de uma parceria entre o PMA e o Governo do Brasil, o Centro serve como um espaço global de intercâmbio de experiências, de desenvolvimento de capacidades, de promoção da Cooperação Sul-Sul e de redes de proteção social efetivas, principalmente nas áreas de segurança alimentar e nutricional e alimentação escolar.

Diante do conhecimento acumulado e difundido em 37 países da África, Ásia e América Latina nos últimos anos, o Centro proverá suporte na criação do novo Centro de Excelência para Segurança Alimentar e Nutricional (CENEX) indiano, onde 194,6 milhões de pessoas estão subnutridas, valor equivalente a três vezes a população da França.

Para a promoção do intercâmbio, as reuniões já contaram com a participação do vice-diretor do Centro no Brasil, Peter Rodrigues; do diretor nacional do PMA na Índia, Hameed Nuru; do Ministro do Consumidor, Alimentação e Distribuição Pública da Índia, Ram Vilas Paswan; e do Secretário do Departamento de Agricultura, Cooperação e Bem-estar rural da Índia, S. K. Pattanayak.

———————————————————————————————–                    

Imagem (Fonte):

https://nemmanisreedhar.files.wordpress.com/2010/11/currentnewsindia.jpg

[:]

João Antônio dos Santos Lima - Colaborador Voluntário

Mestre em Ciência Política na Universidade Federal de Pernambuco e graduado em Relações Internacionais na Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência como Pesquisador no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) no projeto da Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional (Cobradi). Foi representante brasileiro no Capacity-Building Programme on Learning South-South Cooperation oferecido pelo think-tank Research and Information System for Developing Countries (RIS), na Índia; digital advocate no World Humanitarian Summit; e voluntário online do Programa de Voluntariado das Nações Unidas (UNV) no projeto "Desarrollar contenido de opinión en redes sociales sobre los ODS". Atualmente, mestrando em Development Evaluation and Management na Universidade da Antuérpia (Bélgica) e Embaixador Online do UNV na Plataforma socialprotection.org.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.