LOADING

Type to search

CEPAL oferece apoio para a realização do censo da população haitiana em 2013

Share

O presidente do Haiti, Michel Martelly, visitou, no dia 11 de agosto, a sede da “Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe” (CEPAL) em Santiago (Chile), onde se reuniu com a secretária executiva do organismo, Alicia Bárcena.

 

Durante a reunião, Martelly ressaltou que quer garantir o acesso à educação para toda a população haitiana e criar soluções de habitação para as famílias afetadas pelo devastador terremoto que atingiu a ilha em 12 de Janeiro de 2010. Segundo nota divulgada pela CEPAL, o presidente do Haiti quer atrair investimentos para gerar emprego sustentável e desenvolver políticas de descentralização.

Nesta ocasião, a CEPAL ofereceu colaboração e apoio para a realização do censo da população haitiana em 2013. Ela poderá reforçar as capacidades estatísticas no Haiti e explorar as oportunidades para o desenvolvimento produtivo do país caribenho.

Esta foi a primeira visita oficial do presidente do Haiti a um país latino-americano desde que assumiu a Presidência em maio deste ano.

——

Fonte consultada:

http://www.eclac.org/cgi-bin/getProd.asp?xml=/prensa/noticias/comunicados/2/44242/P44242.xml&xsl=/prensa/tpl-i/p6f.xsl&base=/tpl-i/top-bottom.xsl

Foto: Carlos Vera/ECLAC

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.